sexta-feira, 29 de maio de 2015

Sim o meu cabelo cacheado!

Boa tarde,

Para quem não sabe estou a 1 ano e 6 meses sem fazer escova progressiv a(estou na temida transição capilar), o meu cabelo é naturalmente cacheado (não é liso, nem ondulado, nem crespo e nem afro, ele é cacheado!), mas especialmente uma mistura entre o 3A e o 3B.


Existem três tipos de cabelo 4 tipos de cabelo, sendo o numero 1 o mais liso e o numero 4 o mais crespo.
Segue uma tabelinha mostrando cada tipo de fio.

Sendo assim segue a discrição de cada um:
O numero 1 é liso e pronto, todo mundo conhece!




Cabelos que vemos nas ruas!


Tipo de cabelo numero 2, características: Cabelo quase liso com ondulações nas pontas, cabelo fino e bem frágil, requer cuidados na hora de pentear!


Cabelos que vemos nas ruas!

Tipo de cabelo numero 3, características: Cabelo propriamente dito o verdadeiro cacheado! Cachos mais formados, volumoso e com tendencia a frizz, como a hidratação natural não consegue chegar até as pontas elas necessitam de uma atenção maior, com hidratações e nutrições regulares.


Cabelos que vemos nas ruas!

Tipo de cabelo numero 4, características: Este é o crespo, com cachos desde a raiz, com muito volume, sem brilho e pouca macies, nem por isso menos bonito que os outros!


Como ainda estou em processo de transição não há uma super definição dos cachos. Em breve conto como foi todo o processo e procuro fotos dos antes, durante e depois!






Nenhum comentário:

Postar um comentário